terça-feira, 9 de junho de 2009

Valores e princípios

Não sei em que ponto essas qualidades foram esquecidas ou deixadas de lado.
Milhares de pessoas reclamam dos políticos corruptos, esquecendo, como diria o ditado, de 'olhar para o seu rabo', quando lhes convém esquecem do seu discurso politicamente correto e partem para o 'jeitinho'. Reclamar do erro dos outros pode, mas trabalhar suas falhas de caráter sequer fica em segundo plano.
Pessoas se aproveitam de ideias alheias para se autopromover e ganhar status, fama e dinheiro. Fazem tudo isso e ainda conseguem dormir, tranquilamente, sem se importar se esse ato foi ético, moral ou correto.
Na hora de apontar o erro alheio o indicador segue reto, mas esquecem, como muitas vezes já ouvi, de que outros três dedos voltam para si.
Em épocas de guerra, intrigas e confrontos a nível mundial, um pouco do bom senso faz-se necessário, uma análise mais correta de si, trabalhando aquilo em que acredita, pois todos acreditam nos valores do agir bem e integramente, mesmo que não os pratique, é uma questão de refletir e por em pratica o que acredita.
De outra maneira, fica a forma hipócrita da vida em sociedade, em que se finge que é correto, enquanto se critica quem age incorretamente.
É claro que os valores e princípios são intrínsecos a cada um, mas se a pessoa segue uma linha de conduta, bem desenvolvida dentro de si, possivelmente irá respeitar os valores do outro, aquele próximo, ou aquela cultura mais afastada. Isto posto, reduziria visivelmente os confrontos em que terras e religiões nos opuseram durante milênios.

0 comentários:

Postar um comentário

Agregadores:

Add to Technorati Favorites Central Blogs

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR  

Real Time Web Analytics