quinta-feira, 10 de agosto de 2006

E no princípio...

Faz tempo que venho querendo criar um blog, mas estava sem muita imaginação, ou sem idéia para assuntos. Foi então que li a revista Época do dia 31 de julho, a matéria da capa falando sobre os blogs, foi mais um estímulo. A princípio queria botar um nome simples, algo prático. Porém, o blogger não me ajudou muito, negando todos os nomes (Ah!), pensei em algo que tivesse alguma ligação comigo, prontamente me apareceu a palavra Ego. Porquê? O motivo é simples: Eu sou bastante individualista e esse é um sentimento de grande importância para mim.
Só para ilustrar a palavra fui no dicionário procurar por seus significados e olha o que encontro: Ego sm. A individualidade; sentimento da própria importância; psic. A parte mais superficial do id, a qual, modificada, por influência direta do mundo exterior, por meio dos sentidos, e, em conseqüencia, tornada consciente, tem por funções a comprovação da realidade e a aceitação mediante seleção e controle, de parte dos desejos e exigências procedentes dos impulsos que emanam do id.
Só para complementar, a id é a parte mais profunda da psique, onde se encontrão os impulsos instintivos, dominados pelo princípio de prazer e pelo desejo impulsivo.
Todos esses signficados cairam como uma luva para a minha idéia de criar um blog, mostrar minhas idéias, conscientes ou não, comprovar a minha realidade e liberar esse desejo iminente que eu tinha.
Egopidemia, uma doença que todos sofrem, tentando viver a realidade, mas o ego é tão superficial que você é mais influenciado do que influente, seus gostos são mais derivados do que próprios e sua realidade é frágil e simplória, abalada pelo meio, usos, costumes e a moral imposta pela sociedade, sem levar em consideração as leis sancionadas pelo Estado.
Para começar é isso, viva a liberdade de expressão, seu ponto de vista pode ser o certo, então mostre o que você tem a dizer para todos, a internet vem tomando um papel de grande importância nos últimos anos, faça valer a sua "voz". Id.alize.

2 comentários:

Anônimo,  13 de ago. de 2006, 19:24:00  

tu tava era chapado neh?!
:P

seu loko
x)

;***

Anônimo,  13 de ago. de 2006, 19:39:00  

Eu curti esse texto =D

Postar um comentário

<<

Agregadores:

Add to Technorati Favorites Central Blogs

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR  

Real Time Web Analytics