domingo, 13 de agosto de 2006

Inutilidades diárias

Enquanto procuro um template aceitável para o blog, o que se liga perfeitamente ao título do post , e vendo tv, fotolog's, orkut e msn, tudo ao mesmo tempo, parei para pensar o quão a tecnólogia nos faz sedentários e escravos do dinamismo. No ímpeto de processar todas as informações que são bombardeadas por todos os lados, sempre deixamos algo de lado, ou vemos o todo parcialmente, só por um breve olhar.
Hoje um amigo meu disse que botar tv à cabo em casa é pedir prisão domiciliar, e constatei por mim mesmo. Depois de passar 6 horas seguidas vendo filme na HBO, mudei para o canal sobre História e fiquei mais 2 horas, dando lances rápidos no computador para ver o que tinha de atual pela internet e voltando para a frente da tv, agente sente que o tempo é curto, ainda mais para quem quer fazer várias coisas ao mesmo tempo. Deixei de fazer alguns trabalhos da faculdade para amanhã para aproveitar o máximo de inutilidades por hoje, o que devia ser o inverso, mas é como diz o ditado "porque fazer hoje, o que se pode deixar para fazer amanhã?". São essas inutilidades presentes no cotidiano que deixam as coisas mais simples, por incrível que pareça, sem o inútil não existiria o útil, é o yin-yang das nossas vidas modernas, como diz a filosofia oriental: "As duas forças de equilíbrio que se complementam e abrangem todos os fenômenos e aspectos da vida".
Se não fossem as inutilidades não haveria o sentido completo, por isso digo: Viva as inutilidades diárias, tanto quanto as ocupações obrigatórias.

Ps: É inútil escrever aqui, sei que vocês só fazem ler e não comentam, vão no fotolog ou no msn responder ¬¬

2 comentários:

Anônimo,  13 de ago. de 2006, 19:44:00  

Eu concordo com teu amigo
e acho que deve sempre existir um ponto de equilibrio =)
aliais.. deve existir.. durr
como voce mesmo disse.

enfim..
o texto é interessante pra acordar algumas pessoas que estao "dormindo"
se bem que, tem muita gente que gosta de durmir , né?

lalal
(:

Anônimo,  17 de ago. de 2006, 22:58:00  

as inutilidades atrapalham d certa forma nossas vidas, sempre estamos presos a "coisas interessantes"...mas na verdade estamos perdendo tempo, ficando barrigudos e enchendo nossas cabeçinhas d informações inúteis (na maioria das vezes).

Bom...mas, AS VEZES, a inutilidade preenche um certo vazio, neh?!

=*

Postar um comentário

Agregadores:

Add to Technorati Favorites Central Blogs

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR  

Real Time Web Analytics