quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Dia de Política.

E mais um horário eleitoral gratuito (pra quem paga mais):

Eu prometo investir na educação, criando mais escolas e fortalecendo o ensino infantil.
Eu prometo investir na tecnologia, criando novos centros científicos e capacitando os profissionais da área.
Eu prometo investir nos jovens, incentivando a cultura, arte e cidadania.
Eu prometo investir no idoso, criando projetos de integração nos desportos e reestruturando praças e parques voltados a eles.
Eu prometo investir no emprego, criando mais vagas e concursos públicos para a nação.
Eu prometo isso, eu prometo aquilo e prometo ainda mais...


Agora eu me pergunto, para quê os políticos prometem uma coisa que eles são obrigados a fazer?
É isso mesmo.
Segundo diz o Art. 3° da Constituição Federal de 1988:
"Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação."

São os princípios fundamentais, isso não tem que ser prometido, isso é obrigatório.
Isso tem é que ser feito e deixar de ficar no papél.
Domingo é eleição, pense bem.

;)

3 comentários:

Anônimo,  28 de set. de 2006, 15:34:00  

que graça teria prometer algo que não fosse obrigado a fazer, isso quando ainda assim fazem.

1ª) eu prometo comer e beber agua todo dia.

2ª) eu prometo ler um livro qualquer todo dia.


Qual é o mais pratico, e mais interessante pro povo?

pois é!

mó merda isso.


A ideia di texto ta legal!
=D


viva .comm/rDx
o//

hohoho

Anônimo,  29 de set. de 2006, 06:40:00  

tens criatividade!

legal =)

Renata Paula 19 de fev. de 2007, 02:47:00  

eles deveriam prometer que fechassem as faculdades de direitos..
assim ninguem ficava por dentro das leis..

e 1988 velhinha ne?

tsc tsc tsc

Postar um comentário

Agregadores:

Add to Technorati Favorites Central Blogs

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR  

Real Time Web Analytics