terça-feira, 17 de junho de 2008

Perigo virtual

A internet é um novo caminho no mercado da globalização, isso é fato; porém, junto com essa nova visão de mercado e facilitação para movimentações financeiras, se insere um novo tipo de crime organizado, uma nova vertente dos crimes de "lavagem" de dinheiro dentro da web. (O termo lavagem foi herdado das máfias americanas dos anos 20, que ocultavam sua renda de atividades ilícitas com a criação de lavanderias)
Notoriamente, exercida pelos criminosos de colarinho branco, que se aproveitam das facilidades da evasão de divisas e do anonimato gerado pela rede mundial, para aplicarem golpes sem serem punidos.
O direito pátrio ainda engatinha no que diz respeito a crimes virtuais, se faz necessário uma nova posição das autoridades competentes para mitigar esses novos criminosos que surgem.
Você se pergunta: "O que eu tenho com isso?". Pois bem, todos aqueles que buscam uma renda na internet, ou todos aqueles que se deparam com uma armadilha desses criminosos são propícios a cair em alguma modalidade desse crime. Visto que as opções de lucro oferecidas são tentadoras.
Muito cuidado com os seus investimentos!

0 comentários:

Postar um comentário

Agregadores:

Add to Technorati Favorites Central Blogs

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR  

Real Time Web Analytics