quarta-feira, 27 de maio de 2009

Pensamentos modernos



Trabalho perfeito é um conceito muito amplo, porém emprego perfeito é algo muito relativo.

Trabalho é algo que me leva a várias acepções, partindo da sua origem do latim tripaliari, que por ironia do destino significa torturar, logo noto que o significado de trabalho perfeito não é bem o fim a que espero.

Além da premissa de que trabalho é um conceito físico e que representa energia, para se conseguir um trabalho perfeito precisa-se de muita força, ao longo de um caminho (deslocamento). E com isso concluo que a física não explica tudo, como teimam os seus teóricos.

Penso no trabalho como um meio de se obter uma remuneração através de seu esforço, podendo ser físico ou mental.

Sendo assim esse conceito se enquadra dentro de emprego que seria a organização, uma espécie de relação entre a pessoa que exerce o trabalho e a pessoa que o organiza.

Dentro desse ínterim, julgo que o trabalho perfeito é aquele que lhe proporciona lucro e prazer junto ao emprego perfeito, onde ambos terão a mesma sensação.
E assim seguirá a relação capitalista no nosso cotidiano, sem tantos traumas.

2 comentários:

khemrajunior 28 de mai. de 2009, 09:07:00  

trabalho é tortura - fato!

A figura central do filme é Carlitos, o personagem clássico de Chaplin, que ao conseguir emprego numa grande indústria, transforma-se em líder grevista conhecendo uma jovem, por quem se apaixona. O filme focaliza a vida do na sociedade industrial caracterizada pela produção com base no sistema de linha de montagem e especialização do trabalho. É uma crítica à "modernidade" e ao capitalismo representado pelo modelo de industrialização, onde o operário é engolido pelo poder do capital e perseguido por suas idéias "subversivas".

Jrenovatio 30 de mai. de 2009, 03:15:00  

E esse filme do teu comentário, que eu peguei a foto, se chama "Tempos Modernos"

Postar um comentário

Agregadores:

Add to Technorati Favorites Central Blogs

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR  

Real Time Web Analytics