quarta-feira, 17 de junho de 2009

Blogando pelo Flock

Como tenho várias contas do google, fica inviável ficar logando e deslogando delas para trabalhar em cada uma, então optei pela utilização de vários brownsers: Firefox, Chrome, IE e Flock.
Descobri o Flock pelo blog Webdicas.
O Flock foi, basicamente, criado em cima do código do Firefox (aceitando suas extensões), é um brownser em que você pode logar em várias redes sociais, como Twitter, Facebook, MySpace, entre várias outras, e pode controlar tudo por uma barra de ferramentas nativa do navegador.
Mas esse não é o tema do post, quero falar de uma função específica do Flock - estou testando o editor de Blogs que vem junto do Flock.
Para abrir essa opção, clia-se no botão "Open Editor Blog" (penúltimo ícone do menu, a figura de uma pena):



Então irá abrir uma janela como esta:

A interface é bem intuitiva, posso escolher o título, modificar a fonte, cores, formatação e estilos de fonte; além de acrescentar imagens da web, com opção de alinhamento e links.
Isso tudo na primeira aba "Editor", na segunda aba "Source" posso verificar o código HTML e na terceira "Preview" visualizar o post antes de posta-lo.
Depois de determinado todas as alterações o post pode ser postado, clicando em File > Publish to Blog, ou usando o atalho Ctrl + Return.
O editor também oferece a configuração de vários blogs, de vários serviços, como Wordpress, Blogger, LiveJournal, Blogsome, Xanga e Typepad; clicando no Menu: Tools > Configure Blog Accounts.
Tudo muito simples para quem quiser postar, rapidamente, tiver vários blogs, ou não quer acessar o painel do seu serviço de blog.

Quem estiver interessado em testar essa e outras funcionalidades do Flock, pode baixa-lo clicando aqui. Ou dar uma conferida no site oficial.

Blogged with the Flock Browser

2 comentários:

khemrajunior 18 de jun. de 2009, 08:30:00  

ficou legal o template aqui @@

Eu so tenho 1 conta que uso pra tudo no google, eu uso o windows write para blogar, ele instala junto com o msn, acho ele beem facil e melhor =) a interface tem tudo com icone, imagens, borda, efeitos, links, tudo facil... experimeta ae!!!
Vou da uma conferida no site ae desse flock.

Ah eu nao uso IE's nem fudendo hahahahha

Anônimo,  21 de jun. de 2009, 14:17:00  

Eu uso vários navegadores e o IE é muito bom, já usei o windows write.

Postar um comentário

Agregadores:

Add to Technorati Favorites Central Blogs

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR  

Real Time Web Analytics