Blogando pelo Flock
Como tenho várias contas do google, fica inviável ficar logando e deslogando delas para trabalhar em cada uma, então optei pela utilização de vários brownsers: Firefox, Chrome, IE e Flock.
Descobri o Flock pelo blog Webdicas.
O Flock foi, basicamente, criado em cima do código do Firefox (aceitando suas extensões), é um brownser em que você pode logar em várias redes sociais, como Twitter, Facebook, MySpace, entre várias outras, e pode controlar tudo por uma barra de ferramentas nativa do navegador.
Mas esse não é o tema do post, quero falar de uma função específica do Flock - estou testando o editor de Blogs que vem junto do Flock.
Para abrir essa opção, clia-se no botão "Open Editor Blog" (penúltimo ícone do menu, a figura de uma pena):
Então irá abrir uma janela como esta:
A interface é bem intuitiva, posso escolher o título, modificar a fonte, cores, formatação e estilos de fonte; além de acrescentar imagens da web, com opção de alinhamento e links.
Isso tudo na primeira aba "Editor", na segunda aba "Source" posso verificar o código HTML e na terceira "Preview" visualizar o post antes de posta-lo.
Depois de determinado todas as alterações o post pode ser postado, clicando em File > Publish to Blog, ou usando o atalho Ctrl + Return.
O editor também oferece a configuração de vários blogs, de vários serviços, como Wordpress, Blogger, LiveJournal, Blogsome, Xanga e Typepad; clicando no Menu: Tools > Configure Blog Accounts.
Tudo muito simples para quem quiser postar, rapidamente, tiver vários blogs, ou não quer acessar o painel do seu serviço de blog.
Quem estiver interessado em testar essa e outras funcionalidades do Flock, pode baixa-lo clicando aqui. Ou dar uma conferida no site oficial.